Paula Pimenta: Quarto Priscila Panogopoulos do Livro "Minha Vida Fora de Série"

By Tips das Gêmeas - janeiro 04, 2018


Esse post é muito especiail, quem nos conhece sabe o quanto adoramos a autora Paula Pimenta. Com isso decidimos conciliar arquitetura e livros em uma parceria da seguinte forma... Quem já inventou cenários de cenas que estava lendo na cabeça? Ou já teve vontade de poder vê-los como se realmente existissem? Pensando assim, tivemos a ideia de propor um estudo para o quarto da personagem Priscila, do livro “Minha Vida Fora de Série”, junto com as ideias já descritas no livro e com a ajuda da autora Paula Pimenta, que aceitou ser nossa “cliente” se passando pela personagem para realizarmos um estudo autoral do quarto de Belo Horizonte da Pri.


A inspiração do quarto surge do seguinte conceito: a cor combina com a capa do primeiro livro da saga, e o quarto tem estilo provençal, "parece de princesa", como descrito no livro, além uma estante recheada de séries que são o vício da Pri.


Como elementos decorativos não poderia faltar a pequena sereia, pois quem leu (ao longo do post terá um spoiler!) sabe o motivo dela estar presente na decoração do quarto! E por último, mas não menos importante... os quadrinhos que expressam uma das maiores paixões da Pri (depois do Rô, claro), os animais!! 






"(...)quando a minha gata me acordou pisoteando de leve a minha barriga, a primeira coisa que pensei foi que aquela cama era grande demais. Era a segunda noite que eu dormia nela, mas ainda não tinha me acostumado. Em uma tentativa de fazer com que eu gostasse do meu novo lar, minha mãe pediu que a decoradora arrumasse o meu quarto como se fosse para uma princesa, inclusive com uma enorme cama de casal, com dossel e tudo(...)" - Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada.

 
Destaque para o neon "peace love and animals"
 Uma das séries favoritas da Pri: Gilmore Girls
 Penteadeira provençal e a cadeira de acrílico Luís XV.
 Spoiler! Quando a Pri viajou para a Disney, teve que personificar a princesa Ariel no parque. 
Quem lembra?
 Quadrinhos de animais espalhados por todo o quarto, para representar
o amor da Pri por eles.
 O tapete permite que o ambiente se torne mais aconchegante.
 Uma estante provençal com espaço de sobra para que todos os seus box de seriados possam ser devidamente guardados.
Cantinho da leitura com luminária e um chaise em balanço que trás a sensação de leveza ao ambiente.

Comentário da autora Paula Pimenta:

"Tenho duas leitoras que me acompanham há vários anos e agora já estão até na faculdade, fazendo Arquitetura. Elas me escreveram perguntando se poderiam projetar o quarto da Priscila, de acordo com a descrição que fiz dele em Minha vida fora de série 1. Eu topei, claro! E não é que ficou ainda mais lindo do que eu imaginei? Então, aproveitando que hoje é o aniversário da Pri (aposto que, assim como o Rodrigo, vocês também sabem que o terceiro dia do ano tem uma dona!), resolvi compartilhar o quarto dela com vocês (deslizem as fotos para a esquerda, são vários ângulos e detalhes). Olha que fofura! Quero esse quarto pra mim! (...) Arrasaram, né?"

Espero que gostem!
Deixem seus comentários, queremos saber se imaginavam o ambiente dessa forma também. 
Caso contrário compartilhem suas ideias aqui!
Link para o post no facebook.
Link para o post no instragram da Paula Pimenta.
Link para post no instagram das TipsDasGemeas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários